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Mestre dos Códigos

Regulamento

Sobre o Game

O que o game oferece:

Através de um conjunto de missões práticas e teóricas, o Mestre dos Códigos oferece um caminho a ser trilhado dentro de alguns territórios de conhecimento pelos desenvolvedores que estão em busca de maior aprendizado técnico, e consequentemente, de um crescimento dentro da empresa e da área em que atuam.

Territórios de conhecimento são áreas dentro da DB1 em que o colaborador pode se desenvolver, sendo elas: .Net, Arquitetura de Software, Java, Frontend, PHP, SQL, Delphi, Análise de Negócios e Segurança da Informação.

O participantes também tem por benefício a possibilidade de demonstrar conhecimento em áreas que não são comumente trabalhadas no dia a dia dos projetos ou em áreas de conhecimento que estão fora da realidade do projeto no qual atua.

Etapas do Game:

O Mestre dos Códigos é composto por territórios. Para conquistá-los e se tornar o mestre do território, o colaborador precisa realizar diversas missões e estas serem aprovadas por uma banca. Durante essa jornada, o participante poderá conquistar os títulos de escudeiro, cavaleiro e mestre ao ser aprovado pela banca nas missões destes níveis, respectivamente;

Para iniciar sua aventura, basta apenas escolher seu território e realizar as missões, que podem ser desenvolvidas separadamente ou como parte de um único projeto 🙂

Para padronizar a verificação do código-fonte e documentos com respostas, solicitamos que o aventureiro crie um repositório no GitHub e versione o código-fonte ou documento com as respostas objetivas e subjetivas.

Alguns territórios como PHP foi desenvolvida uma plataforma para envio e correção das missões pelo próprio GitHub, nesse caso o participante somente irá enviar o e-mail para se submeter a banca, pois o código-fonte já fica disponível na plataforma.

Ao finalizar todas missões do nível escolhido, o aventureiro deve ficar atento as datas das bancas para enviar via e-mail o link do repositório do Git com o código-fonte(ou documento) e um passo-a-passo de como compilar/executar as missões desenvolvidas;

A banca irá realizar uma verificação das missões e realizará rodadas de entrevistas a cada 3 (três) meses com os participantes que enviaram implementação de todas as missões do nível inscrito.

Da participação

Pré-Requisitos:

Para submeter para a banca do Mestre dos Códigos, o participante deve ser funcionário registrado da DB1 há pelo menos 3 (três) meses e aceitar os termos presentes neste regulamento. Porém, o colaborador pode começar a resolver as missões antes do final do período de experiência.

Das Missões

Onde Encontrar:

Das etapas das missões:

As missões são compostas por diversas atividades distribuídas entre os 3 níveis: Escudeiro, Cavaleiro e Mestre. O participante conquista um novo nível assim que completar todas as missões do nível em questão e ser aprovado pela banca.

Os níveis são compostos por: Escudeiro, Cavaleiro e Mestre.

Pré-requisitos de cada nível:

Escudeiro: Realizar todas missões deste nível e ser aprovado pela banca.

Cavaleiro: Ter conquistado o nível de escudeiro, realizar todas missões deste nível, apoiar a formação de no mínimo um aventureiro que está buscando ser escudeiro e passar pela banca.

Mestre: Ter conquistado o nível de cavaleiro, realizar todas missões deste nível, apoiar a formação de no mínimo um aventureiro que está buscando ser cavaleiro e passar pela banca.

Da banca:

A banca será formada por colaboradores do comitê técnico e convidados, que serão responsáveis por realizar a verificação das missões e entrevistas, a cada 3 (três) meses.

As bancas irão ocorrer a partir das datas abaixo, sendo que os aventureiros terão 10 dias antes para enviar o e-mail para treinamentos@db1.com.br com o link do GitHub, território e nível escolhido.

20/01/2021
20/04/2021
20/07/2021
20/10/2021

Para se submeter a banca o aventureiro deve concluir todos os exercícios do nível escolhido.

O resultado da banca será enviado via e-mail em até 10 dias úteis.

Restrições:

O aventureiro deve obrigatoriamente passar por todos níveis começando pelo nível de escudeiro, seguindo para cavaleiro e por fim mestre.

As missões devem ser implementadas sempre na última ou penúltima versão da tecnologia.

Não serão avaliados projetos em que a banca não conseguir rodar, seja por erros de código, configuração ou de explicações.

Caso a banca identifique qualquer tipo de plágio, o participante será desclassificado, ficando impedido de apresentar qualquer projeto durante 6 (seis) meses.

As missões devem ser implementadas fora do horário de expediente.

Dos Prêmios

Cada conquista será premiada com um pin específico para o território no nível conquistado, que será entregue alguns dias após a banca e pode ser utilizado juntamente com o cordão do crachá de identificação da DB1.

Do Regulamento

Este regulamento pode sofrer atualizações e alterações com aviso prévio de pelo menos 15 dias antes da banca.​

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