SOBRE O GAME

O QUE O GAME OFERECE:

Através de um conjunto de missões práticas, o Mestre dos Códigos oferece um caminho a ser trilhado dentro de alguns territórios de conhecimento pelos desenvolvedores que estão em busca de maior aprendizado técnico, e consequentemente, de um crescimento dentro da empresa e da área em que atuam.

Territórios de conhecimento são áreas dentro da DB1 em que o colaborador pode se desenvolver, sendo elas: .Net, Arquitetura de Software, Java, Frontend, PHP, SQL, Delphi, Análise de Negócios e Segurança da Informação.

O participantes também tem por benefício a possibilidade de demonstrar conhecimento em áreas que não são comumente trabalhadas no dia a dia dos projetos ou em áreas de conhecimento que estão fora da realidade do projeto no qual atua.

ETAPAS DO GAME:

O Mestre dos Códigos é composto por territórios. Para conquistá-los e se tornar o mestre do território, o colaborador precisa realizar diversas missões e estas serem aprovadas por uma banca. Durante essa jornada, o participante poderá conquistar os títulos de escudeiro, cavaleiro e mestre ao ser aprovado pela banca nas missões destes níveis, respectivamente;

Para iniciar sua aventura, basta apenas escolher seu território e realizar as missões, que podem ser desenvolvidas separadamente ou como parte de um único projeto 🙂

Ao finalizar todas missões do nível escolhido deve ser submetido pelo formulário, informando onde se encontram as missões realizadas, o código-fonte(ou documento) e um passo-a-passo de como compilar/executar as missões desenvolvidas;

A banca irá realizar uma verificação das missões e realizará rodadas de entrevistas a cada 3 (três) meses com os participantes que enviaram implementação de todas as missões do nível inscrito. Caso o participante deseja enviar apenas algumas missões do nível, a banca irá realizar apenas a verificação, não dando direito a participar das rodadas de entrevista. Todas as verificações gerarão um feedback no qual constará se as missões foram ou não aceitas. As que forem aceitas e passaram pela entrevista serão marcadas como completas e as que não forem aceitas serão devolvidas, para que possam ser corrigidas e enviadas novamente para uma próxima avaliação.

DA PARTICIPAÇÃO

PRÉ-REQUISITOS:

Para submeter para a banca do Mestre dos Códigos, o participante deve ser funcionário registrado da DB1 há pelo menos 3 (três) meses e aceitar os termos presentes neste regulamento. Porém, o colaborador pode começar a resolver as missões antes do final do período de experiência.

DAS MISSÕES

ONDE ENCONTRAR:

Missões: Github

Submissão para banca: Formulário

DAS ETAPAS DAS MISSÕES:

As missões são compostas por diversas atividades distribuídas entre os 3 níveis: Escudeiro, Cavaleiro e Mestre. O participante conquista um novo nível assim que completar todas as missões do nível em questão e ser aprovado pela banca.

Os níveis são compostos por: Escudeiro, Cavaleiro e Mestre.

PRÉ-REQUISITOS DE CADA NÍVEL:

  • Escudeiro: Realizar todas missões deste nível e ser aprovado pela banca.
  • Cavaleiro: Ter conquistado o nível de escudeiro, realizar todas missões deste nível, apoiar a formação de no mínimo um aventureiro que está buscando ser escudeiro e passar pela banca.
  • Mestre: Ter conquistado o nível de cavaleiro, realizar todas missões deste nível, apoiar a formação de no mínimo um aventureiro que está buscando ser cavaleiro e passar pela banca.

DA BANCA:

A banca será formada por colaboradores do comitê técnico e convidados, que serão responsáveis por realizar a verificação das missões e entrevistas, a cada 3 (três) meses, conforme agenda que será divulgada via e-mail e site.

A banca irá analisar a prova conforme as missões implementadas.

O resultado da banca será enviado via e-mail em até 10 dias úteis.

RESTRIÇÕES:

O aventureiro deve obrigatoriamente passar por todos níveis começando pelo nível de escudeiro, seguindo para cavaleiro e por fim mestre.

As missões devem ser implementadas sempre na última ou penúltima versão da tecnologia.

Não serão avaliados projetos em que a banca não conseguir rodar, seja por erros de código, configuração ou de explicações.

Caso a banca identifique qualquer tipo de plágio, o participante será desclassificado, ficando impedido de apresentar qualquer projeto durante 6 (seis) meses.

As missões devem ser implementadas fora do horário de expediente.

DOS PRÊMIOS

Cada conquista será premiada com um pin específico para o território no nível conquistado, que será entregue alguns dias após a banca e pode ser utilizado juntamente com o cordão do crachá de identificação da DB1;

Período de validade das missões:

Os pins serão marcados com o ano em que ele foi conquistado e tem validade de 3 (três) anos, ou seja, o colaborador que conquistar um nível, tem 3 (três) anos para completar as demais missões para conquistar o próximo nível dentro do mesmo território. Após esse período, o pin se torna inválido, sendo necessário realizar novamente as missões para conquistar o novo pin.

DO REGULAMENTO

Este regulamento pode sofrer atualizações e alterações com aviso prévio de pelo menos 15 dias antes da banca.​