SOBRE O GAME

O QUE O GAME OFERECE:

Através de um conjunto de atividades práticas, o Mestre dos Códigos oferece um caminho a ser trilhado dentro de alguns territórios de conhecimento, pelos desenvolvedores que estão em busca de maior aprendizado técnico, e consequentemente, um crescimento dentro da empresa e da área em que atuam;

Territórios de conhecimento são áreas dentro da DB1 em que o colaborador pode se desenvolver dentro do jogo, sendo elas: .Net, Arquitetura de Software, Java, JavaScript, PHP, SQL e Delphi.

O participantes do game também tem por benefício a possibilidade de demonstrar conhecimento em áreas que não são comumente trabalhadas no dia a dia dos projetos, ou em áreas de conhecimento que estão fora da realidade do projeto no qual atua.

ETAPAS DO GAME:

O Mestre dos Códigos é composto por territórios. Para conquistá-los e se tornar o mestre do território, o desenvolvedor precisa realizar 15 atividades, e estas serem aprovadas por uma banca. Durante essa jornada o participante poderá conquistar os títulos de escudeiro e cavaleiro ao ter aprovado pela banca 5 e 10 atividades respectivamente;

As atividades podem ser desenvolvidas separadamente, ou como parte de um único projeto, e devem ser submetidas para o email oraculo@mestredoscodigos.com.br, informando onde se encontram as atividades realizadas, o código fonte e um passo-a-passo de como compilar/executar as atividades desenvolvidas;

A banca irá realizar uma verificação das atividades, e realizará rodadas de entrevistas a cada 3 (três) meses com os participantes que enviaram implementação de 5 ou mais atividades. Caso o participante envie menos de 5 atividades, a banca irá realizar apenas a verificação, não dando direito a participar das rodadas de entrevista. Todas as verificações gerarão um feedback no qual constará se as atividades foram ou não aceitas. As atividades que forem aceitas e passaram pela entrevista serão marcadas como completas, e as que não forem aceitas serão devolvidas, para que possam ser corrigidas e enviadas novamente para uma próxima avaliação.

DA PARTICIPAÇÃO

PRÉ-REQUISITOS:

Para participar do Mestre dos Códigos o participante deve ser funcionário registrado da DB1, há pelo menos 3 (três) meses, e aceitar os termos presentes neste regulamento.

DAS INSCRIÇÕES:

As inscrições são gratuitas, e devem ser realizadas no pelo e-mail oraculo@mestredoscodigos.com.br com o assunto INSCRIÇÃO.

IMPEDIMENTOS:

Os colaboradores que estão envolvidos diretamente na criação das provas só poderão participar do game dois meses após a primeira banca onde foi avaliado as atividades por ele criada.

DAS PROVAS

ONDE ENCONTRAR:

Sharepoint.

DAS ETAPAS DAS PROVAS:

As provas são compostas por 15 atividades. O participante conquista um novo nível a cada 5 (cinco) atividades completadas e aprovadas pela banca julgadora; Os níveis são compostos por: Escudeiro, Cavaleiro e Mestre.

Ao enviar o primeiro exercício, será realizada uma verificação, e caso o mesmo esteja condizente com o enunciado, o aventureiro terá direito ao cordão do Mestre dos Códigos.

DA BANCA:

A banca será formada por colaboradores do comitê técnico e convidados, que serão responsáveis por realizar a verificação das atividades, e rodadas de entrevistas a cada 3 (três) meses, conforme agenda que será divulgada via e-mail e site.

A banca irá analisar a prova conforme as atividades implementadas;

O resultado da banca será enviado via e-mail em até 5 dias úteis.

RESTRIÇÕES:

As atividades devem ser implementadas sempre na última ou penúltima versão da tecnologia.

Não serão avaliados projetos em que a banca não conseguir rodar, seja por erros de código, configuração ou de explicações.

Caso a banca identifique qualquer tipo de plágio, o participante será desclassificado, ficando impedido de apresentar qualquer projeto durante 6 (seis) meses.

As atividades devem ser implementadas fora do horário de expediente.

DOS PRÊMIOS

Cada conquista será premiada com um pin específico para o território no nível conquistado, que será entregue alguns dias após a banca e pode ser utilizado juntamente com o cordão do crachá de identificação da DB1;

Período de validade das provas:

Os pins serão marcados com o ano em que ele foi conquistado, e tem validade de 3 (três) anos, ou seja, o colaborador que conquistar um nível tem 3 (três) anos para completar as atividades que o permita conquistar um novo pin dentro do mesmo território. Após esse período, o pin se torna inválido, sendo necessário realizar novamente as atividades para conquistar o novo pin.

DO REGULAMENTO

Este regulamento pode sofrer atualizações e alterações com aviso prévio de pelo menos 15 dias antes da banca.​